Lula: brasileiro esperava gestos de Bolsonaro, não divisão

No discurso de aproximadamente cinco minutos, o petista disse que enquanto foi presidente da República sempre buscou anunciar “boas novas”

O ex-presidente Lula (PT) fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (06) em alusão ao feriado de 7 de Setembro, data que o Brasil celebra a Independência.

No discurso de aproximadamente cinco minutos, o petista disse que enquanto foi presidente da República sempre buscou anunciar “boas novas” à população na data e voltou a criticar o eventual adversário em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O Brasil era um país em que a vida das pessoas estava mudando. A cada dia mais emprego eram criados. Os jovens negros chegavam às universidades. O 7 de Setembro é uma data de compartilhar as conquistas. Neste 7 de Setembro, de um ano tão difícil, era de se esperar um gesto, que ele [Bolsonaro] desse uma palavra de solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 e viesse anunciar um plano para garantir vacina para todos. Era de se esperar um plano para gerar emprego”, frisou.

Lula afirmou que ao invés de anunciar medidas para enfrentar à crise econômica, prefere manter uma postura de conflito.

“O que ele faz é convocar atos contra os poderes, contra a democracia. Ao invés de somar, estimula a divisão. Não é isso que o Brasil espera de um presidente”, enfatizou, prosseguindo.

“Hoje estou aqui para dizer que apesar de tudo o Brasil tem jeito. É possível sim criar emprego. É possível produzir comida saudável. Nosso povo tem capacidade de recuperar esse país, fazer ele voltar a crescer. Neste 7 de Setembro quero deixar registrada uma mensagem de esperança. É preciso continuar lutando para superar esse momento. Tenho fé que vamos reconstruir esse país. Acreditem, o Brasil tem jeito”, finalizou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios