Situação de pobreza cresce 4% na Paraíba em dois anos, diz pesquisa do Ibre da FGV

Na Paraíba, em dois anos, a pobreza passou do alcance de 41,2% da população do estado para 45,2%.

A situação de pobreza cresceu 4% na Paraíba entre 2019 e o início deste ano, segundo indica uma pesquisa feita pelo economista Daniel Duque, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Na Paraíba, em dois anos, a pobreza passou do alcance de 41,2% da população do estado para 45,2%.

Já a pobreza extrema, que em 2019 era representada por 13,7% da população paraibana, passou para 14%, de acordo com o estudo.

Outros 23 estados brasileiros também apresentaram aumento da pobreza. Apenas o Acre teve queda no indicador. Já Pará e Tocantins não apresentaram alterações durante o período analisado.

Os cálculos foram feitos com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua e da Pnad Covid-19, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também foi considerada a classificação de pobreza do Banco Mundial, de renda per capita de até US$ 5,50 por dia, ou cerca de R$ 400 por mês.

G1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios