Câmara de Sapé derruba veto do prefeito Major Sidnei que trazia um “pacote de maldades” para os servidores
De acordo com o presidente da Mesa-Diretora, Abraão, mais uma vez a democracia ganha na cidade de Sapé
Os vereadores da bancada de oposição e independes de Sapé rejeitaram, por maioria, o veto do prefeito Major Sidnei Paiva (Podemos), à Emenda 02\2021, que trazia um ‘pacote de maldades’ para os servidores públicos do município, segundo o presidente da Câmara Municipal, Abraão Júnior (Podemos). “O veto foi derrotado, é a vitória da democracia e dos servidores da Prefeitura de Sapé”, ressaltou Júnior ao radialista Luiz Neto.
Dos (15) parlamentares da Casa do Poeta Augusto dos Anjos, (8) derrotaram o veto do executivo. Abraão agradeceu aos seus colegas vereadores que ficaram ao lado dos servidores, são eles: Terezinha do Peixe (Cidadania), Maíra Cunha (PP), Rubinho Lucena (PSDB), Nêgo Simplício (PP|), Arquimedes Natércio Santos (PP), Bainha de Banca (PP) e Adriano de Inhauá (PSDB). “O G7 é minoria, aliados do governo, que tentaram de tudo para aprovação da Emenda, que foi derrotada pelo G8”, disse o presidente.
De acordo com o presidente da Mesa-Diretora, Abraão, mais uma vez a democracia ganha na cidade de Sapé, derrubando o veto do prefeito. “Ganha os servidores municipais, que ficarão de forma progressiva de 11 a 14%”, ressaltou.
Entenda
O prefeito enviou à Câmara Municipal um projeto de Lei alterando a legislação previdenciária do município e – entre as mudanças, estão a elevação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos efetivos de ‘11% a 14%’ e, a elevação do tempo de serviço da categoria.
O projeto do Executivo foi alterado por uma emenda do Legislativo, que atendeu as reivindicações da categoria e implantou a alíquota progressiva fazendo outras modificações no projeto original do chefe do Executivo.
O prefeito vetou a emenda do Legislativo, contrariando os prefeitos legais, publicou a Lei na íntegra, sem a emenda e sem aguardar a votação final do veto da Câmara Municipal.
Notícias do Vale PB com Ascom\CMS