Com Queiroga infectado, Anvisa pede isolamento de Bolsonaro e comitiva

O presidente Jair Bolsonaro diz não ter se vacinado contra o coronavírus.

Diante da notícia da contaminação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com covid, bem como de e de outro integrante da comitiva, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos aqueles que viajaram com Jair Bolsonaro a Nova York cumprissem quarentena, a começar pelo próprio presidente. O presidente Jair Bolsonaro diz não ter se vacinado contra o coronavírus.

Bolsonaro chegou a Brasília no início da manhã desta quarta-feira (22). O horário previsto para o desembarque era às 7h. Na agenda do chefe do Planalto consta apenas um compromisso. Às 16h ele tem uma reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, mas não foi divulgado se o encontro será presencial ou virtual.

No comunicado, a Anvisa pede que todos os integrantes da comitiva permaneçam em isolamento pelo período de 14 dias, conforme prevê o protocolo definido pelo Ministério da Saúde. A agência afirma ainda que as recomendações para todos que tiveram contato com Queiroga foram encaminhadas à Casa Civil da Presidência.

Além do isolamento, outras três recomendações foram feitas: desembarque no Brasil que exponha o mínimo possível outros ambientes e pessoas; que o isolamento seja cumprido na mesma cidade do desembarque e que o deslocamento só seja feito depois que encerrado o período de transmissibilidade do vírus e que novos testes sejam feitos em solo brasileiro.

O ministro Queiroga, que na noite passada foi filmado fazendo gestos obscenos para manifestantes contrários ao governo Bolsonaro, esteve ao lado do presidente da República e de outros ministros que integram a comitiva por vezes sem máscara. O ministro também participou de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na segunda-feira (20), um dia antes de testar positivo para a doença.

Notícias do Vale PB com Congresso em Foco

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios