Público só poderá entrar em shows após ser vacinado contra Covid-19, diz decreto
O texto valerá da próxima sexta-feira (01) até dia 17 de outubro.
O novo decreto do Governo do Estado, publicado nesta quarta-feira (29), traz novas flexibilizações das ações estabelecidas para enfrentamento à Covid-19. Além dos eventos esportivos, também foi liberada a realização de shows na Paraíba. O texto valerá da próxima sexta-feira (01) até dia 17 de outubro.
Confira o novo decreto na íntegra: Decreto da Covid-19
Para ter acesso aos eventos, o cidadão terá que comprovar teste antígeno negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes das festas ou a comprovação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias ou as duas doses.
Segundo o texto, limites de público para shows poderão ser ampliados mediante a cobertura vacinal de 70% da população com esquemas vacinais completos e manutenção da média móvel de 14 dias de taxa de transmissão do novo coronavírus (Rt) menor que 1,0 (um).
Ginásios e estádios
No caso dos ginásios esportivos onde há a circulação natural de ar, será liberada a presença de 20% de torcedores. O público terá que ficar distribuído em dois setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva estando as pessoas devidamente vacinadas e portando seus comprovantes (carteira de vacinação em papel ou digital), nos quais constem a certificação do recebimento de primeiras doses, há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para COVID-19.
Já em relação aos estádios, a liberação é para mesma capacidade (20%). Os presentes terão que ficar distribuídos em quatro setores.
MaisPB