Ricardo Coutinho oficializa saída do PSB e se filia ao PT

Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT.

O ex-governador Ricardo Coutinho oficializou, nesta quinta-feira (30), saída do PSB e filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Durante uma cerimônia através da internet, que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Coutinho criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Ricardo, o governo federal só semeia “morte”, “desgraça” e “fome”.

O agora petista disse que país hoje é comandado por um “pária internacional” que só afeta o país.

Antes, ele e outros colegas que também se filiaram ao PT foram cumprimentados por lideranças do partido como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT.

“Quando ele [Ricardo] recebeu a primeira acusação, liguei para a minha presidente, Gleisi Hoffmann, dizendo que a gente iria defender o Ricardo Coutinho com unhas e dentes, porque a gente não pode permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. É por isso que o PT foi solidário e vai ser solidário até as últimas consequências. Eu Não deixo um companheiro na beira da estrada”, frisou.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios