ALPB ficará fechada até que Cabo Gilberto seja vacinado

O parlamentar, que lidera a oposição, descumpriu uma regra aprovada pela Casa

Deputados estaduais decidiram suspender, no início da tarde desta quarta-feira (06), as sessões e os trabalhos presenciais até que o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) tome vacina contra a Covid-19.

O parlamentar, que lidera a oposição, descumpriu uma regra aprovada pela Casa e participou pelo segundo dia seguido de forma presencial da sessão mesmo sem estar autorizado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), informou que vai aguardar que o deputado se vacine até o fim do mês. Caso até lá o parlamentar bolsonarista não tenha sido imunizado, os deputados vão se reunir de forma reservada para analisar as “providências” que serão tomadas.

Questão de ordem 

A questão de ordem foi levantada inicialmente pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). Bosco Carneiro (Cidadania), em uma nova questão de ordem, pediu a suspensão de todas as atividades.

“Em respeito aos servidores, colegas, imprensa, Paraíba”, disse Hervázio. Ricardo Barbosa (PSB) no entanto, frisou que a decisão majoritária deve prevalecer. “Está se sobrepondo ao todo, principalmente no parlamento, onde a decisão majoritária prevalece sempre. Não podemos punir o todo em detrimento do deputado Cabo Gilberto”, pontuou.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) lembrou que ao comparecer o plenário, Cabo Gilberto descumpre uma Resolução e afeta o ambiente parlamentar. Galdino garantiu que não usará força policial para impedir a entrada de qualquer parlamentar na Casa.

Em sua defesa, Cabo Gilberto argumentou que não descumpre qualquer Resolução e garantiu ter feito teste que mostrou não estar infectado pelo coronavírus. “Não coloquei a vida de ninguém em risco”, disse.

Ele reforçou que está sendo constrangido e alvo de constantes ataques com discriminação, humilhação e massacre. “Afronta a democracia deixar o parlamentar sem exercer o seu mandato porque não tem passaporte sanitário”, avaliou.

No plenário, além de Cabo Gilberto, estão Wilson Filho, Jutay Meneses e Jane Panta.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios