Em Curral de Cima: Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado viabiliza atendimento do empreender mulher

Trata-se de um programa de concessão de crédito destinado a mulheres que se encontram em situação de violência ou vulnerabilidade social

Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (18), no auditório da Escola Valdevino Ribeiro, um encontro com mulheres curralenses para falar sobre a linha de crédito Empreender Mulher do Governo do Estado da Paraíba. Trata-se de um programa de concessão de crédito destinado a mulheres que se encontram em situação de violência ou vulnerabilidade social, cujo o objetivo é gerar ocupação e renda.

Na ocasião, a roda de conversa contou com a presença da Secretária de Finanças e Primeira-dama do município (Dra. Tequinha Ribeiro), a Secretária de Educação (Ana Farias), e também da Secretária de Assistência Social (Vanúbia Tavares).

A  gerente operacional de enfrentamento à pobreza da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Maria Auxiliadora, falou sobre Empreendedorismo Feminino e quais os critérios para ter acesso a linha de crédito do Empreender Mulher.

Ela destacou também a iniciativa da Prefeitura de Curral de Cima em apoiar ações como essa em que fortalece a economia solidária entre mulheres vítimas de violência doméstica que precisam do empoderamento e autonomia financeira para criar força e poder sair da situação de vulnerabilidade social.

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Totó Ribeiro, tem investido no atendimento em rede das mulheres, principalmente as que sofrem de violência doméstica. Através do Centro de Referência e Assistência Social, por exemplo, as mulheres de Curral de Cima são atendidas por assistente social, psicóloga e advogada e contam com diversas outras ações que visem a melhoria da qualidade de vida delas.

Auxiliadora frisou ainda que o Empreender Mulher é um empréstimo e não um benefício. “É uma linha de crédito com valores que variam entre R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com taxas de juros de 0,50% a.m., direcionada às mulheres com vocação empreendedora e que tenham vontade de gerir o seu próprio negócio”, afirmou.

Conforme as regras do programa, as mulheres que manifestaram interesse pelo crédito, durante a roda de conversa, terão que aguardar a avaliação da equipe técnica do programa. Assim que sair o resultado, os aprovados passarão por um processo de capacitação, plano de negócio e assinatura do contrato.

Expresso PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios