NOVO BOLSA FAMÍLIA: Auxílio Brasil começará a ser pago em novembro

O chefe do executivo garantiu que a medida não vai furar o teto de gastos.

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou na tarde desta quarta-feira (20) que o Auxílio Brasil, política de ajuda financeira que vai substituir o Bolsa Família, começará a ser pago no mês de novembro. Segundo Roma, a previsão é que o programa seja distribuído para 17 milhões de famílias.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse durante agenda no Ceará que a bolsa mensal será de R$ 400. O chefe do executivo garantiu que a medida não vai furar o teto de gastos.

“Temos a responsabilidade de fazer com esses recursos do próprio orçamento da União. Ninguém vai furar teto. Ninguém vai fazer nenhuma estripulia no orçamento, mas seria extremamente injusto deixar cerca de 17 milhões de pessoas com valor do Bolsa Família”, garantiu Bolsonaro.

Ontem, a Presidência da República tinha marcado um eventos para anunciar o programa, mas cancelou a solenidade em meio à reação negativa do mercado ao aumento das parcelas. A previsão é que o programa beneficie 17 milhões de pessoas.

 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios