PB registra redução de 20% nos acidentes graves durante o feriado
As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro em toda a Paraíba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Finados nas últimas horas da terça-feira (2). As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro em toda a Paraíba.
Durante o feriado prolongado, ocorreram 21 acidentes, sendo 8 considerados graves, 28 pessoas ficaram feridas e uma morte foi registrada nas rodovias federais paraibanas. Em comparação a 2020, houve diminuição no número de acidentes de 8,7%, foram 23 acidentes ano passado, e também redução de 20% em acidentes considerados graves, aqueles em que ocorrem feridos graves ou óbitos, ocorrendo 10 acidentes graves em 2020. Foi registrado um óbito tanto em 2020 quanto este ano.
Os policiais fiscalizaram, ao todo, 1.161 veículos e 1.512 pessoas com foco na orientação preventiva e alerta aos motoristas para o cumprimento das regras de trânsito. Também foram realizados 337 testes de alcoolemia nos condutores através do etilômetro.
Durante os cinco dias de Operação, 15 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo foram autuadas 817 infrações diversas, 92 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por irregularidades e 11 animais que estavam na pista foram manejados.
Também foram presas 16 pessoas por crimes diversos. Além de apreensão de aproximadamente 500g de cocaína e da recuperação de cinco veículos roubados.