João Azevedo nomeia Eva Gouveia e aquece “flerte” com Romero Rodrigues
Eva Gouveia (PSD), viúva de Rômulo Gouveia, assumiu a Secretaria Executiva de Articulação Política.
Uma nomeação feita pelo governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), nesta quinta-feira (4) reacendeu a pauta sobre uma possível aliança entre o chefe do executivo estadual e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Uma grande aliada de Romero, a vereadora da Rainha da Borborema, Eva Gouveia (PSD), viúva de Rômulo Gouveia, assumiu a Secretaria Executiva de Articulação Política.
Sobre a nomeação de Eva, o governador afirmou que será um “elo importante entre o governo e as demandas cada vez mais crescentes e justas que estão surgindo em todo compartimento da Borborema”. Mas a aliança conseguiu ser interpretada como um flerte político com Romero por quem acompanha os bastidores.
Com a nomeação de Eva, o ex-vereador de Campina Grande e atual 1º suplente, Pimentel Filho (PTB), deve reassumir a vaga.
Rumores de aliança
O assunto sobre a possível aliança dos líderes políticos segue desde a última semana, quando questionado sobre um possível diálogo para uma aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, o governador afirmou que chegou a falar com ele por telefone. Segundo João o assunto foi totalmente pessoal e não político. Ele ligou para desejar sorte em uma cirurgia que Romero realizaria.
“Essa conversa por telefone foi antes da cirurgia era uma conversa pessoal, não tinha nada associado a política. Desejei uma boa cirurgia”, disse.
Sobre uma conversa futura com o ex-prefeito de Campina Grande, o governador afirmou que está aberto.
“Há um tempo atrás alguém me perguntou se eu iria sentar para conversar com Romero Rodrigues e política é exatamente isso, você sentar, você conversar, e uma conversa não significa uma aliança. Você senta para discutir e perceber o posicionamento do outro, e isso eu já havia dito a ele por telefone, que não teria problema nenhum. Quando ele passasse pela cirurgia, posteriormente, a gente iria sentar para discutir o cenário da política paraibana, e vai acontecer. Não tenho dúvida nenhuma e como eu sentarei com ele, sentarei com outros, até porque para quem vai partir para uma reeleição agregar é muito importante. Essa é a minha lógica. então. eu não tenho nenhum problema com o ex-prefeito e tenho certeza que teremos uma conversa. Se daí vai gerar frutos é uma outra coisa”, disse o governador.