CPI à vista: Já se cogita nos bastidores comissão para investigar denúncia de irmã de ex-secretário do Major Sidnei em Sapé
Informações de bastidores dão conta de que a qualquer momento pode ‘aportar’ na Câmara Municipal de Sapé um pedido de CPI
Os bastidores da política da cidade de Sapé continua em ebulição após pronunciamento bombástico da irmã do ex-secretário de Agricultura da gestão do Prefeito Major Sidnei na Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (04), a Sra. Tereza Cristina.
Informações de bastidores dão conta de que a qualquer momento pode ‘aportar’ na Câmara Municipal de Sapé um pedido de CPI para investigar as referidas denúncias e pode ser protocolada por entidades da sociedade civil.
As denuncias feitas por Tereza Cristina, envolvem a ex-prefeita do município, Maria Luiza, e em áudios expostos durante a sessão, detalha um suposto esquema de gratificações e, em particular, o caso do servidor Jobson, filho da presidente da Associação da Melhor Idade de Sapé, que teria recebido R$ 200 a mais em seu contracheque em forma de gratificação. Maria Luiza diz, ainda, que as gratificações só não são mais ‘gordas’ porque o prefeito teria sido aconselhado por um contador a não extrapolar o orçamento de 2021.
Além dessa, outras denuncias como esquema escancarado de rachadinha e de compra de apoios da população e de vereadores por meio de nomeações na Prefeitura.
O assunto é o mais comentado na cidade e os vereadores vem sendo pressionados para agir no sentido de coibir essas práticas na gestão sapeense.
O prefeito e sua assessoria ainda não se pronunciaram sobre o tema oficialmente.
Notícias do Vale PB com ExpressoPB