Deputado oposicionista coloca-se à disposição para disputar governo da Paraíba

Ele disse que defende um nome de consenso do bloco oposicionista e que vai lutar para defender um candidato conservador, nacionalista.

O deputado Cabo Gilberto Silva defende candidatura própria da oposição para disputar o governo da Paraíba nas eleições do próximo ano. Ele disse que defende um nome de consenso do bloco oposicionista e que vai lutar para defender um candidato conservador, nacionalista.

“Na pior das hipóteses o presidente Bolsonaro vai ter 30% dos votos válidos na Paraíba e nós temos que dar uma opção para o povo escolher e iremos trabalhar para que não haja segundo turno, porque temos força para isso”, disse.

Indagado se ele colocaria o próprio nome, o deputado disse que sim, sem dúvida alguma e se for consenso, se tiver o apoio do presidente da República e dependendo da questão partidária. “Então vamos decidir de acordo com o posicionamento do presidente, pois sou um fiel soldado dele”, disse.

Cabo Gilberto também afirmou que pode se filiar também ao PL seguindo o presidente. “Eu só não vou para um partido que seja bom pra mim, e o povo que se exploda. Não pode ser assim. A gente tem que ter uma linha para a população saber em quem está confiando o seu voto. Eu sempre defendi que vou fazer parte do partido do presidente”, disse.

Contudo, enfatizou que se o partido de Bolsonaro for aliado ao governador João Azevêdo (Cidadania) na Paraíba, nas eleições do próximo ano, fica de fora porque sabe da conjuntura do Estado.

“A conjuntura política aqui é uma, a nacional é outra. O meu receio seria se ele fosse para o PP, que é da base do governador e seria péssimo pra mim. Como o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL, não é da base do governador, fica mais confortável a nossa situação e irei também integrar o Partido Liberal”, avaliou.

Notícias do Vale PB com Paraíba Online

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios