Deputado oposicionista coloca-se à disposição para disputar governo da Paraíba
Ele disse que defende um nome de consenso do bloco oposicionista e que vai lutar para defender um candidato conservador, nacionalista.
O deputado Cabo Gilberto Silva defende candidatura própria da oposição para disputar o governo da Paraíba nas eleições do próximo ano. Ele disse que defende um nome de consenso do bloco oposicionista e que vai lutar para defender um candidato conservador, nacionalista.
“Na pior das hipóteses o presidente Bolsonaro vai ter 30% dos votos válidos na Paraíba e nós temos que dar uma opção para o povo escolher e iremos trabalhar para que não haja segundo turno, porque temos força para isso”, disse.
Indagado se ele colocaria o próprio nome, o deputado disse que sim, sem dúvida alguma e se for consenso, se tiver o apoio do presidente da República e dependendo da questão partidária. “Então vamos decidir de acordo com o posicionamento do presidente, pois sou um fiel soldado dele”, disse.
Cabo Gilberto também afirmou que pode se filiar também ao PL seguindo o presidente. “Eu só não vou para um partido que seja bom pra mim, e o povo que se exploda. Não pode ser assim. A gente tem que ter uma linha para a população saber em quem está confiando o seu voto. Eu sempre defendi que vou fazer parte do partido do presidente”, disse.
Contudo, enfatizou que se o partido de Bolsonaro for aliado ao governador João Azevêdo (Cidadania) na Paraíba, nas eleições do próximo ano, fica de fora porque sabe da conjuntura do Estado.
“A conjuntura política aqui é uma, a nacional é outra. O meu receio seria se ele fosse para o PP, que é da base do governador e seria péssimo pra mim. Como o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL, não é da base do governador, fica mais confortável a nossa situação e irei também integrar o Partido Liberal”, avaliou.
Notícias do Vale PB com Paraíba Online