Bolsonaro diz ‘ter muito a conversar’ e que filiação ao PL pode ser adiada
"Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto não assinar não vale"
Na manhã deste domingo (14), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que está em visita a Dubai, nos Emirados Árabes, antes do evento Dubai Air Show, falou sobre os motivos que ainda não anunciou sua filiação ao Partido Liberal. Um deles é a aproximação de parte do partido com legendas da esquerda, que devem apoiar Lula nas eleições de 2022.
“Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto não assinar não vale”, conta.
O chefe do Executivo disse que está incomodado com a aproximação do partido com partidos que possam apoiar Lula na eventual candidatura à Presidência da República em 2022.
“Quer saber a data da criança, se eu nem casei ainda. Que data que vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar [presidente do PL]. Se até lá nós assinarmos, mas eu acho difícil”, completa.
Além disso, Bolsonaro acredita que a filiação ao PL não acontece no dia 22 de novembro. O presidente alega que ligou para Valdemar e reclamou da liberação dos diretórios do PL em Pernambuco, Piauí e em São Paulo negociarem com partidos de esquerda que vão apoiar Lula.
“Tenho conversado com ele e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, diz Bolsonaro.