11 cidades da Paraíba têm indícios de fraudes em obras hídricas; veja a lista

O suposto desvio de recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ultrapassa R$ 21 milhões.

Obras hídricas de 11 municípios da Paraíba estão em investigação por prováveis fraudes de licitações, segundo a Controladoria Geral da União (CGU). O relatório aponta irregularidades na construção de 53 barragens e açudes no estado. O suposto desvio de recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ultrapassa R$ 21 milhões.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Bleedercumpriu 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Paulista, Pombal e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Os valores desviados são referente à construção de barragens em áreas castigadas pelos longos períodos de estiagem, prejudicando o acesso à água pela população carente do interior paraibano.

A Polícia Federal, a CGU e o Ministério Público Federal (MPF) participaram do cumprimento das ordens judiciais.

As fiscalizações ocorreram em obras de açudes e barragens dos municípios:

  1. Aguiar;
  2. Brejo do Cruz;
  3. Emas;
  4. Gado Bravo;
  5. Ingá;
  6. Itaporanga;
  7. Pedra Branca;
  8. Riachão do Bacamarte;
  9. Santana de Mangueira;
  10. São Bento;
  11. São José de Caiana.

Também foram realizados levantamentos de dados em relação a obras dos municípios de Aguiar, Alcantil, Bananeiras, Monteiro, Parari e Serra Grande.

A investigação teve início a partir das informações obtidas no âmbito da Operação Recidiva, realizada em conjunto pela CGU, Polícia Federal e Ministério Público Federal, a qual visou combater esquemas criminosos de fraudes a licitações e desvios de recursos federais em municípios do interior paraibano, relativos à execução de obras de construção civil.

T5

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios