Índice de roubos a postos de gasolina na PB em 2021 já supera todo o ano passado

Assaltos à mão armada, explosivos e utilização de veículos para recolhimento de lixo estão entre os meios aplicados por criminosos nessa modalidade de delito.

Entre janeiro e setembro deste ano, 111 postos de combustíveis foram alvo de criminosos na Paraíba. O índice desse tipo de crime já supera os casos durante todo o ano de 2020, quando foram registrados 100 roubos. Os dados solicitados pelo Portal T5 à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social revelam o aumento de 52%, quando comparados os primeiros nove meses dos dois anos.

Assaltos à mão armada, explosivos e utilização de veículos para recolhimento de lixo estão entre os meios aplicados por criminosos nessa modalidade de delito. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, o número de casos pode ser ainda maior. “Muitos empresários deixam de registrar denúncias, principalmente, quando o valor roubado não é alto”, disse.

Aumento de preços

Para tentar coibir a criminalidade, donos de postos investem em equipamentos de tecnologia e segurança privada. “Isso eleva muito os custos, que impactam no preço final”, explicou Hamad.

Em agosto, a estrutura do cofre de um posto de combustível foi destruída no bairro Bancários, em João Pessoa. Os criminosos usaram um caminhão de lixo para danificar o local. Nesse mês, o estabelecimento foi atacado três vezes por bandidos.

À época, a Polícia Militar (PM) disse que o caminhão de lixo foi roubado. Os criminosos deram marcha à ré no veículo e quebraram a estrutura onde estava o cofre, mas não conseguiram retirá-lo do estabelecimento.

O Portal T5 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre as estratégias para combate a esse tipo de crime na Paraíba, mas a resposta não foi enviada até a publicação desta reportagem.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios