Eleições 2022: Doria chama Lula e Bolsonaro para embate

O tucano disse que cobrará explicações do petista e subiu o tom contra Bolsonaro.

Ao ser anunciado pelo PSDB como pré-candidato à Presidência, o governador de São Paulo, João Doria, chamou Lula e Bolsonaro para o embate. Em discurso nesse sábado (27), o tucano disse que cobrará explicações do petista e subiu o tom contra Bolsonaro.

“Os governos Lula e Dilma representam a captura do estado. Lula se prepare nos debates, porque vou isso de você e daqueles que, como você, roubam o dinheiro público no Brasil. Não serei complacente nos debates”, declarou.

Em seguida, Doria criticou a política econômica do governo Bolsonaro e disse que o presidente não cumpriu com o que prometeu enquanto candidato ao Planalto.

“Jair Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. Ficamos presos numa armadilha, um círculo danoso à vida do país. O Brasil não cresce”, disse.

Doria sinalizou os motes que terá em campanha, com referência aos dois adversários: combate à corrupção e respeito às liberdades. O tucano disse que irá lutar por concessões em infraestrutura, e por mais apoio em setores econômicos. “Vamos reconstruir o Brasil”.

Disputa no PSDB

No início do discurso, Doria também pregou a união do partido citando governos estaduais, como o dele, o do Rio Grande do Sul e de Eduardo Leite – que também concorreu para ser o representante da sigla ao Planalto. O resultado veio após uma série de dificuldades enfrentadas pelo PSDB para computar os votos do partido. Há suspeita de que o aplicativo usado pelos tucanos tenha sido alvo de ataques hackers. A instabilidade no sistema fez com que a votação, prevista para a última semana, fosse adiada para esta.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios