Promotoria de Guarabira recomenda que prefeito se obstenha de promover ou autorizar a Festa da Luz 2022

A festa chamou a atenção da Promotora de Justiça EDIVANE SARAIVA DE SOUZA, que vem sendo amplamente divulgada nas redes sociais.

A Prefeitura Municipal de Guarabira reuniu imprensa, empresários e políticos, na noite do último dia (9), para anunciar a grade de atrações da Festa da Luz 2022. O evento – considerado como a maior festividade de rua dedicada a padroeiro, na Paraíba – acontecerá no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O anúncio foi feito durante solenidade exclusiva para convidados.

A festa chamou a atenção da Promotora de Justiça EDIVANE SARAIVA DE SOUZA, que vem sendo amplamente divulgada nas redes sociais.

A promotora, então, recomendou que O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB , que se abstenha de promover ou autorizar a realização do evento público ‘Festa da Luz’ que se comemora entre os dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro , visando a proteção da saúde de seus munícipes, bem assim o respeito às famílias que perderam seus parentes e amigos para o vírus Covid-19, tudo em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa, muito menos a exigência do teste de Covid-19 a ser realizado, no mínimo, dois dias antes da participação no evento.

CONCEDO O PRAZO DE 15 DIAS, a contar da ciência desta Recomendação, para que o Prefeito Constitucional do Município de Guarabira-PB se manifeste acerca do atendimento espontâneo a esta Recomendação, relacionando e comprovando as medidas que foram tomadas com vistas ao seu cumprimento – art. 27, parágrafo único, IV da Lei nº 8.625/1993.

Da Redação com Leve TV

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios