Em menos de um ano de gestão, administração de Major Sidney, em Sapé, entra na mira do Ministério Público

O órgão decidiu investigar a administração do militar por descumprir protocolos sanitários

O prefeito de Sapé, Major Sidney, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba antes mesmo de completar seu primeiro ano no comando da gestão municipal. O órgão decidiu investigar a administração do militar por descumprir protocolos sanitários durante a festa, realizada em praça pública na noite da última terça-feira (30). Para a realização do evento foi acordado o cumprimento de diversas medidas estabelecidas para o combate à pandemia, mas denúncias apontam que muitas delas foram ignoradas.

A promotora Justiça Ana Maria França disse que a prefeitura de Sapé estava ciente de todas as exigências necessárias e previstas nos decretos estadual e municipal, mas pelos registros feitos, muitos deles foram desobedecidos.

Segundo ela, os cuidados para evitar a contaminação por covid-19 teriam sido descumpridos, já que houve excesso de público, ausência do uso de máscaras, entre outras irregularidades, motivo pelo qual, o caso será investigado pelo Ministério Pùblico.

“Contudo, eu também fiquei sabendo que houve extrapolamento. A imprensa hoje já divulgou que houve excesso de público. Aí sim será apurado. Porque até ontem, à tarde, estava se agindo dentro da lei. Se ele extrapolou, passou dos limites, não exigiu máscaras, prevaricou, isso aí então vai ser apurada a conduta de quem deu causa à superlotação”, avisou.

Por Henrique Lima

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios