Em menos de um ano de gestão, administração de Major Sidney, em Sapé, entra na mira do Ministério Público
O órgão decidiu investigar a administração do militar por descumprir protocolos sanitários
O prefeito de Sapé, Major Sidney, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba antes mesmo de completar seu primeiro ano no comando da gestão municipal. O órgão decidiu investigar a administração do militar por descumprir protocolos sanitários durante a festa, realizada em praça pública na noite da última terça-feira (30). Para a realização do evento foi acordado o cumprimento de diversas medidas estabelecidas para o combate à pandemia, mas denúncias apontam que muitas delas foram ignoradas.
A promotora Justiça Ana Maria França disse que a prefeitura de Sapé estava ciente de todas as exigências necessárias e previstas nos decretos estadual e municipal, mas pelos registros feitos, muitos deles foram desobedecidos.
Segundo ela, os cuidados para evitar a contaminação por covid-19 teriam sido descumpridos, já que houve excesso de público, ausência do uso de máscaras, entre outras irregularidades, motivo pelo qual, o caso será investigado pelo Ministério Pùblico.
“Contudo, eu também fiquei sabendo que houve extrapolamento. A imprensa hoje já divulgou que houve excesso de público. Aí sim será apurado. Porque até ontem, à tarde, estava se agindo dentro da lei. Se ele extrapolou, passou dos limites, não exigiu máscaras, prevaricou, isso aí então vai ser apurada a conduta de quem deu causa à superlotação”, avisou.
Por Henrique Lima