Egberto visita obras da UTC e projeta futuro com reciclagem: “vamos fazer do lixo uma solução”

De acordo com o gestor, até o fim de dezembro a célula estará concluída e a reciclagem do lixo no município estará funcionando.

prefeito de Mataraca, Egberto Madruga (PSB), visitou na quarta-feira (8), as obras da célula para armazenamento do lixo na Unidade de Triagem e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, Carlos Antônio Nunes da Silva (UTC).

De acordo com o gestor, até o fim de dezembro a célula estará concluída e a reciclagem do lixo no município estará funcionando. Ele pediu para que a população já começasse a separar o lixo de acordo com as diferentes categorias.

“Pedir a população que em casa vá separando o lixo porque a gente vai fazer do lixo uma solução e dar emprego e melhorar a limpeza da nossa cidade. Esse é o grande objetivo desse projeto feito em parceria com o Ministério Público”, destacou.

Sobre o UTC

A ideia é que todo o lixo seja separado e reaproveitado de maneira lucrativa em benefício dos próprios catadores. O projeto começará com 5 pessoas fazendo a separação e o tratamento do lixo, sendo que elas já moram no lixão atualmente.

Além disso, foram plantadas mais de mil mudas mudas de diferentes espécies nativas da região como cajueiros e mangabeiras para mudar, de vez, a realidade da coleta de lixo em Mataraca, servindo de exemplo para a Paraíba e o Brasil.

BlogChicoSoares 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios