Presidente do PT na Paraíba aprova chegada de Luciano e sonha com chapa entre Cartaxo, Lígia e Coutinho: “Palanque extremamente competitivo”
Na avaliação de Macêdo, é mais interessante para as forças de esquerda na Paraíba se unirem em torno de um único projeto
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, a chegada do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, aos quadros do PT é de grande importância para o projeto eleitoral de 2022 da sigla. Autor do convite que gerou a filiação de Luciano, Jackson acredita que o próximo passo para o pleito eleitoral é dialogar por toda a Paraíba em prol de uma união das forças de esquerda.
“Para a gente é muito grande. Estamos muito felizes com a volta dele. Agora nós vamos entrar definitivamente no que eu chamo de ‘modo protagonista’ nas eleições do próximo ano. Uma possível candidatura de Cartaxo ao projeto de 2022 soma-se a Lígia Feliciano e soma-se a Ricardo Coutinho que é candidato a senador. O PT assume definitivamente um protagonismo interessante de força política”, falou.
Embora Cartaxo já tenha expressado anteriormente o desejo de disputar o governo estadual no próximo ano, Jackson disse que a preço de hoje, Luciano ainda não chega com o status de pré-candidato oficializado, pois debates e diálogos com demais lideranças da sigla deverão acontecer no próximo ano. Macêdo, no entanto, elogiou a força do ex-prefeito de João Pessoa e disse que o mesmo vem obtendo bons resultados em pesquisas internas.
“A gente vai discutir internamente, rodar a Paraíba, com ele, com Ricardo, com a própria Lígia, no sentido de construir um projeto político para a Paraíba. Cabe agora ir para a rua, fazer campanha, abordando o legado que foi o governo de Ricardo Coutinho na Paraíba, que tinha e Lígia como lideranças maiores naquele momento, e o legado do ex-presidente Lula, as obras e as políticas públicas do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma”, explicou.
“Ele pontua bem nas pesquisas. Em pesquisas internas nossas ele chega a liderar em João Pessoa. É lógico que é uma possível candidatura forte ao governo do estado. Agora isso vai ser discutido no momento certo. Também existe a pré-candidatura de Lígia Feliciano, que precisa ser considerada”, emendou.
“Não pode ser oficializado [agora] porque o PT tem todo um rito de encontro, definição de tática eleitoral, e isso tudo vinculado ao projeto nacional do ex-presidente Lula. Mas ele é alternativa muito forte para o próximo ano”, continuou.
Na avaliação de Macêdo, é mais interessante para as forças de esquerda na Paraíba se unirem em torno de um único projeto que chegarem divididas para as eleições vindouras. E para ele, essa união passa por Luciano, Lígia e Coutinho.
“O que é importante é a gente conseguir colocar no mesmo palanque Luciano, Lígia, Ricardo e o presidente Lula. Não tenho dúvida que é uma chapa muito forte para 2022. A gente tem que fazer o esforço de construir a unidade dessas forças que estão chegando. Se a gente conseguir unificar isso em um projeto de palanque único para o próximo ano, é muito importante. É um palanque extremamente competitivo”, finalizou.
PolêmicaPB