Presidente do PT na Paraíba aprova chegada de Luciano e sonha com chapa entre Cartaxo, Lígia e Coutinho: “Palanque extremamente competitivo”

Na avaliação de Macêdo, é mais interessante para as forças de esquerda na Paraíba se unirem em torno de um único projeto

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, a chegada do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, aos quadros do PT é de grande importância para o projeto eleitoral de 2022 da sigla. Autor do convite que gerou a filiação de Luciano, Jackson acredita que o próximo passo para o pleito eleitoral é dialogar por toda a Paraíba em prol de uma união das forças de esquerda.

“Para a gente é muito grande. Estamos muito felizes com a volta dele. Agora nós vamos entrar definitivamente no que eu chamo de ‘modo protagonista’ nas eleições do próximo ano. Uma possível candidatura de Cartaxo ao projeto de 2022 soma-se a Lígia Feliciano e soma-se a Ricardo Coutinho que é candidato a senador. O PT assume definitivamente um protagonismo interessante de força política”, falou.

Embora Cartaxo já tenha expressado anteriormente o desejo de disputar o governo estadual no próximo ano, Jackson disse que a preço de hoje, Luciano ainda não chega com o status de pré-candidato oficializado, pois debates e diálogos com demais lideranças da sigla deverão acontecer no próximo ano. Macêdo, no entanto, elogiou a força do ex-prefeito de João Pessoa e disse que o mesmo vem obtendo bons resultados em pesquisas internas.

“A gente vai discutir internamente, rodar a Paraíba, com ele, com Ricardo, com a própria Lígia, no sentido de construir um projeto político para a Paraíba. Cabe agora ir para a rua, fazer campanha, abordando o legado que foi o governo de Ricardo Coutinho na Paraíba, que tinha e Lígia como lideranças maiores naquele momento, e o legado do ex-presidente Lula, as obras e as políticas públicas do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma”, explicou.

“Ele pontua bem nas pesquisas. Em pesquisas internas nossas ele chega a liderar em João Pessoa. É lógico que é uma possível candidatura forte ao governo do estado. Agora isso vai ser discutido no momento certo. Também existe a pré-candidatura de Lígia Feliciano, que precisa ser considerada”, emendou.

“Não pode ser oficializado [agora] porque o PT tem todo um rito de encontro, definição de tática eleitoral, e isso tudo vinculado ao projeto nacional do ex-presidente Lula. Mas ele é alternativa muito forte para o próximo ano”, continuou.

Na avaliação de Macêdo, é mais interessante para as forças de esquerda na Paraíba se unirem em torno de um único projeto que chegarem divididas para as eleições vindouras. E para ele, essa união passa por Luciano, Lígia e Coutinho.

“O que é importante é a gente conseguir colocar no mesmo palanque Luciano, Lígia, Ricardo e o presidente Lula. Não tenho dúvida que é uma chapa muito forte para 2022. A gente tem que fazer o esforço de construir a unidade dessas forças que estão chegando. Se a gente conseguir unificar isso em um projeto de palanque único para o próximo ano, é muito importante. É um palanque extremamente competitivo”, finalizou.

PolêmicaPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios