Pesquisa Datafolha: Lula é considerado o melhor presidente para 51%; Bolsonaro é o pior para 48%

A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha apontou que, para 51% dos brasileiros, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o melhor presidente que o país já teve, enquanto Jair Bolsonaro foi avaliado como o pior da história por 48% dos entrevistados. O levantamento foi realizado de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Conforme pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo, o petista, que governou entre 2003 e 2010, ficou 40 pontos à frente de Bolsonaro, escolhido por 11% como melhor do país. Foi a primeira vez que o nome do atual presidente foi incluído nesta pergunta pelo Datafolha.

Em levantamentos realizados entre 2015 e 2016, durante a Lava-Jato e a crise política que levou ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), Lula foi considerado o melhor dirigente da história em índices que variaram de 35% a 40%. O auge da aprovação ocorreu em 2010, quando 71% o consideraram melhor presidente.

Entre os entrevistados que citaram o atual governante do país como pior presidente, os índices mais negativos do que a média estão entre os desempregados (57%) e estudantes (65%). Lula é considerado o pior por 18% dos entrevistados, seguido por Fernando Collor (8%), Dilma (7%), FHC e Sarney (ambos com 2%).

Com informações do G1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios