Na PB, delegados da Receita Federal entregam cargos em protesto contra Bolsonaro

Esse movimento, inclusive, foi aderido em outras regiões do país.

Como forma de protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, delegados da Receita Federal na Paraíba entregaram os cargos insatisfeitos com o orçamento para o próximo ano, que prevê aumento salarial apenas aos policiais federais.

Esse movimento, inclusive, foi aderido em outras regiões do país. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), houve entrega de cargos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Vamos formalizar a entrega de cargos em todos os graus de hierarquia. Não é intenção, é entrega formal. Vamos deixar o órgão à deriva, e só cumprir questões administrativas”, avisa o presidente do sindicato, Kleber Cabral. “É uma paralisação de meta zero, ou seja, cruzar os braços”, explicou.

O mais recente acordo salarial da Receita data de cinco anos, e o último reajuste ocorreu em 2019. O órgão também está sem concurso desde 2014. Cabral destacou que a gota d’água foi excluir os auditores para beneficiar os policiais.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios