Na PB, delegados da Receita Federal entregam cargos em protesto contra Bolsonaro
Esse movimento, inclusive, foi aderido em outras regiões do país.
Como forma de protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, delegados da Receita Federal na Paraíba entregaram os cargos insatisfeitos com o orçamento para o próximo ano, que prevê aumento salarial apenas aos policiais federais.
Esse movimento, inclusive, foi aderido em outras regiões do país. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), houve entrega de cargos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
“Vamos formalizar a entrega de cargos em todos os graus de hierarquia. Não é intenção, é entrega formal. Vamos deixar o órgão à deriva, e só cumprir questões administrativas”, avisa o presidente do sindicato, Kleber Cabral. “É uma paralisação de meta zero, ou seja, cruzar os braços”, explicou.
O mais recente acordo salarial da Receita data de cinco anos, e o último reajuste ocorreu em 2019. O órgão também está sem concurso desde 2014. Cabral destacou que a gota d’água foi excluir os auditores para beneficiar os policiais.