STF pede que Bolsonaro explique ameaças de expor nomes de integrantes da Anvisa

Essa já é a 8ª ou 9ª explicação solicitada pelo STF ao presidente.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) explicar ameaças de expor nomes de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a vacinação de crianças contra a Covid-19

Essa já é a 8ª ou 9ª explicação solicitada pelo STF ao presidente. Bolsonaro, entretanto, tem se negado a atender ao pedido dos ministros.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais. O chefe do Executivo cobrou publicamente a divulgação dos nomes dos servidores que aprovaram a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A Anvisa disse repudiar e repelir as ameaças explícita ou velada que venha constranger, intimidar ou comprometer o livre exercício das atividades regulatória.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios