Pedro diz que é contra, mas usará o fundão eleitoral: “se eu não usar o partido usa para outra candidatura”

“Não tem o que fazer. Se eu não usar, o partido usa para outra candidatura.“

O pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) deixou claro, durante entrevista nesta segunda-feira (27), ao programa Arapuan Verdade, que votou contra o fundo eleitoral, mas que usará a verba, já que o projeto foi aprovado.  Como acompanhou o ClickPB, ele justificou que não terá como recusar o fundo eleitoral, mas reafirmou ser contra.

“Não tem o que fazer. Se eu não usar, o partido usa para outra candidatura. Ele vai existir para a campanha eleitoral. Não posso fazer arrecadação com pessoa jurídica porque a lei proíbe e adotou o formato público. Então, sim, preciso ser sincero e claro que sou contra, não queria que existisse, mas ele existe e vai existir para todos os candidatos”, destacou.

O texto que previa o valor de R$ 5,7 bilhões para 2022 e foi promulgado na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Paraíba, apenas dois deputados votam contra o projeto, Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Ruy Carneiro (PSDB-PB).

ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios