Veja quais deputados eleitos em 2018 devem disputar reeleição para a ALPB este ano
Confira abaixo quais dos deputados eleitos como titulares em 2018 devem disputar o voto para ocupar um novo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A virada de ano de 2021 para 2022 vai iniciar o calendário eleitoral, com um momento de eleições para deputados, governadores, senadores e presidente. Na Paraíba, a maioria dos deputados estaduais da atual legislatura deve tentar a reeleição. Confira abaixo quais dos deputados eleitos como titulares em 2018 devem disputar o voto para ocupar um novo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Adriano Galdino (PSB) – eleito pela primeira vez em 2011, deve tentar o quarto consecutivo caso não ocupe o lugar de vice na chapa majoritária do atual governador João Azevêdo (Cidadania).
Anderson Monteiro (PSC) – exercendo o primeiro mandato, vai concorrer à reeleição.
Anísio Maia (PT) – assim como Adriano Galdino, Anísio foi eleito pela primeira vez em 2011 e deve tentar mais um mandato neste ano.
Branco Mendes (Podemos) – Branco Mendes deve encarar uma nova eleição para emplacar o quarto mandato como deputado estadual. Foi eleito pela primeira vez em 2006, ocupou cargo até 2010 e conseguiu o segundo mandato em 2014.
Bosco Carneiro (Cidadania) – eleito pela primeira vez em 2002, Bosco vai em busca do quarto mandato.
Buba Germano (PSB) – eleito deputado por duas vezes, Buba tentará ser deputado estadual pela terceira vez.
Cabo Gilberto Silva (PSL) – deputado de primeiro mandato, eleito na onda bolsonarista de 2018, cabo Gilberto Silva vai tentar a reeleição.
Caio Roberto (PL) – parlamentar discreto, o seu partido quer lançá-lo candidato ao Senado em uma chapa que tenha um candidato ao governo do Estado alinhado com o presidente Jair Bolsonaro. Com isso, ele pode não disputar o que seria sua quarta reeleição para deputado.
Camila Toscano (PSDB) – eleita deputada duas vezes, Camila será novamente candidata a uma cadeira na ALPB.
Cida Ramos (PSB) – deputada mais votada em 2018, com mais de 56 mil votos, Cida também vai tentar um novo mandato na Casa de Epitácio Pessoa.
Chió (REDE) – uma das surpresas na eleição de 2018 como deputado eleito para primeira legislatura, Chió é mais um deputado estadual que vai tentar renovar seu mandato.
Doda de Tião (PTB) – eleito pela primeira vez em 2011, Doda de Tião vai disputar sua quarta eleição como deputado estadual.
Doutor Érico (Cidadania) – assim como Chió, Érico foi eleito deputado pela primeira vez em 2018. Tentará a reeleição.
Doutora Paula (PP) – deputada por Cajazeiras, Doutora Paula deve buscar o segundo mandato.
Edmilson Soares (Podemos) – deputado de terceiro mandato, Edmilson tende a ser candidato novamente.
Eduardo Carneiro (PRTB) – também eleito pela primeira vez em 2018, Eduardo Carneiro deve tentar uma renovação de mandato.
Estela Bezerra (PSB) – com mudança de partido encaminhada para o PT, seguindo o ex-governador Ricardo Coutinho, Estela tem chances de ser candidata à Câmara Federal. Se recuar, tentará reeleição na ALPB.
Felipe Leitão (Avante) – Felipe é mais um dos deputados de primeiro mandato que vai tentar reeleição em 2022.
Galego de Souza (PP) – Galego deve tentar um novo mandato como deputado para ser eleito pela terceira vez.
Hervázio Bezerra (PSB) – um dos mais experientes da Casa, Hervázio tentará o quarto mandato consecutivo.
Inácio Falcão (PCdoB) – representante de Campina Grande, Inácio vai tentar a terceiro eleição seguida para um cargo na ALPB.
Jeová Campos (PSB) – deputado por três mandatos, Jeová é um dos únicos atuais parlamentares que já declarou que não disputará reeleição.
João Gonçalves (Podemos) – mais experiente de todos os atuais deputados, João tem cinco mandatos consecutivos como parlamentar estadual. Deve tentar a sexta eleição.
Júnior Araújo (Avante) – deputado de primeiro mandato, Júnior tentará reeleição em 2022.
Jutay Menezes (Republicanos) – eleito deputado por três vezes consecutivas, Jutay tem chances de se candidatar novamente à ALPB.
Manoel Ludgério (PSD) – assim como João Gonçalves, Manoel também tem cinco mandatos seguidos como deputado estadual. Também tentará a sexta eleição.
Moacir Rodrigues (PSL) – irmão de Romero Rodrigues (PSD), Moacir tentará a sua segunda eleição para deputado estadual.
Pollyanna Dutra (PSB) – também eleita em 2018 para primeiro mandato, Pollyanna vai, novamente, representar a cidade de Pombal na eleição para deputado estadual.
Raniery Paulino (MDB) – eleito pela primeira vez em 2006, Raniery tentará o seu quinto mandato seguido.
Ricardo Barbosa (PSB) – um dos deputados estaduais mais próximos ao governador João Azevêdo, Barbosa deve tentar eleição para deputado federal.
Taciano Diniz (Avante) – mais um dos parlamentares eleito em 2018 que tentará ser reeleito em 2022.
Tião Gomes (Avante) – deputado por cinco mandatos, não seguidos, Tião tentará sua sexta eleição.
Tovar Correia Lima (PSDB) – deputado de segundo mandato, Tovar será candidato à ALPB mais uma vez.
Wallber Virgolino (Patriotas) – também eleito na onda bolsonarista, Wallber disputará reeleição.
Wilson Filho (PTB) – também deputado estadual de primeiro mandato, Wilson Filho deve disputar reeleição para a ALPB.
Fonte83