Conta de água ficará 8,34% mais cara na Paraíba a partir de fevereiro

A aprovação foi publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado

A Agência de Regulação da Paraíba aprovou reajuste de 8,34% na estrutura tarifária da Cagepa e tabela de serviços e multas. A aprovação foi publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e o aumento será aplicado nas contas dos consumidores em trinta dias.

A direção da Cagepa argumenta que o percentual de aumento equivale à reposição da inflação e vai garantir o equilíbrio financeiro da autarquia.

No dia 17 de novembro a Cagepa realizou audiência pública para discutir o reajuste tarifário. Apesar do aumento, no entanto, a Cagepa ainda cobra uma taxa menor por consumo na conta de água comparado aos estados vizinhos.

“ A Casal, em Alagoas, tem uma tarifa mínima para quem consome até 10m de 49 reais e 70 centavos. A Compesa, aqui no estado vizinho de Pernambuco, cobra para o mesmo volume 50 reais e 50 centavos. A Cagece, vizinha do estado do Ceará, cobra 45 reais e 20 centavos”, argumentou o diretor comercial da companhia, Isaac Veras, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios