Corregedoria abre inquérito para investigar ataques a viaturas

A informação é do corregedor da PM no estado, coronel Severino do Ramo Gerônimo.

A Polícia Militar da Paraíba abiu um inquérito para apurar e investigar os envolvidos nos ataques às viaturas do órgão, que tiveram os pneus rasgados na madrugada desta quarta-feira (5). A informação é do corregedor da PM no estado, coronel Severino do Ramo Gerônimo.

De acordo com a autoridade policial, não está descartada a possibilidade do crime contra o patrimônio público ter sido cometido por membros da própria organização. O coronel, no entanto, evitou fazer acusações e disse que um documento já foi elaborado nesse sentido para dar suporte as investigações.

“Ao recebermos a informação de que algumas viaturas do quinto batalhão imediatamente determinei ao núcleo para requisitar a presença de todos os policiais que estavam de serviço nesses locais e motoristas das viaturas para que fossem ouvidas. Rodei e fiscalizei as viaturas. Algumas viaturas foram danificadas. Alguns pneus foram esvaziados e outros foram dolosamente cortados por marginais. Não quero acreditar que foram policiais militares, mas estamos com relatório pronto e vamos instaurar um inquérito policial militar para apurar esse dano”, disse, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta quarta-feira (5).

Policiais e bombeiros militares da Paraíba protestaram ao longo da última semana pedindo melhorias nas condições de trabalho e valorização da categoria. As manifestações tiveram a liderança do Cabo Gilberto (PSL), que é declaradamente opositor ao atual governador e pré-candidato ao pleito nas eleições deste ano.

“Embora entendamos a reivindicação de, até certo ponto justa, mas isso não pode acontecer. Presumo que não sejam policiais militares. Fiquemos atentos para evitar esse tipo de situação. Isso traz transtorno para o cidadão de bem, o povo, que paga imposto. Os equipamentos são para segurança do povo.” completou o coronel da PM.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios