Policiais rejeitam reajuste oferecido pelo Estado e vão apresentar contraproposta; 100% da Bolsa Desempenho e 20% de reajuste salarial

Na manhã desta terça-feira (4), o governador João Azevedo apresentou proposta de 10% nos salários e incorporação de 80% na bolsa desempenho.

Segue o impasse dos policiais militares e Corpo de Bombeiros com o governo da Paraíba na discussão em torno de um aumento de salário da categoria. Nesta quarta-feira (5), o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, coronel Francisco, disse que a categoria espera um acordo em cima de 100% para a bolsa desempenho e reajuste salarial de 20%.

Na manhã desta terça-feira (4), o governador João Azevedo apresentou proposta de 10% nos salários e incorporação de 80% na bolsa desempenho. “O problema da nossa lei de proteção social, ela já nos penalizou. Nós estamos pagando, desde 2020, e todo ano de 2021, uma alíquota bastante forte. Mas a lei também tem alguma coisa de bom, pra cobrir um pouco isso. Então é a paridade e integralidade – e esses dois pilares do sistema de proteção social, eles têm que está contidos na nossa proposta”, afirmou o coronel Francisco,

O parcelamento para incorporação, em três anos, no entanto, não é problema para os militares. A próxima reunião das entidades policiais com o governador João Azevêdo (Cidadania) está marcada para esta quinta-feira (6).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios