Governo oferece 100% de incorporação da bolsa, reajuste e redução de plantões a policiais e bombeiros

Segundo o governador, os plantões agora terão 12 horas, não mais 24 horas.

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a se reunir, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ocasião em que anunciou 100% da incorporação da bolsa desempenho ao salário em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata.

Além disso, ficou definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra que será de até 74,42% em dias normais e até 140,70% em datas especiais. Segundo o governador, os plantões agora terão 12 horas, não mais 24 horas. Para Azevêdo, o governo “atendeu o que mais a categoria queria”.

“Tem gente que tem interesse que isso não acabe nunca, essa discussão, e que a situação se agravasse para tirar proveito político. A forma como o assunto foi tratado aqui no governo com a entidades é completamente diferente do que se ver nas ruas e nos discursos de falsos salvadores da pátria que ai se apresentam”, disse João.

Segundo o governador, o aumento linear ficou em 10% porque há uma previsão que outras categorias também sejam beneficiadas com reajustes.

Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 8h. O Estado acredita que a proposta será acatada pela categoria. Caso o impasse seja superado, o governo vai encaminhar uma Medida Provisória à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o reajuste entrar em vigor.

Azevêdo afirmou que a mesma sugestão será apresentada aos policiais civis, onde também está previsto para os agentes da Civil.

Participaram da reunião, coronel Sobreira (representante da Caixa Beneficente); coronel Francisco Assis (representante do Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros); coronel Maquir Alves (representante da Associação dos Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros); cabo Eliane Santos (representante da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar); sargento Wellington Soares (representante do subtenente e sargentos da Polícia Militar); major Luiz Antônio (representante da Associação dos oficiais).

Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Jacqueline Gusmão (Administração); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); coronel Euller Chaves (comandante da Polícia Militar); coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar); André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil); e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios