Em Sapé: Após início de mandato turbulento e de baixa popularidade, Major Sidnei troca secretariado

A gestão do Major Sidnei iniciou com um grupo de secretariado que nunca obteve a aceitação da população.

O ano de 2022 começou turbulento na política sapeense, a cidade que foi destaque negativo na Paraíba através dos seus diversos escândalos políticos e a guerra entre o prefeito e os vereadores, chegou a hora de começar a guerra interna.

A gestão do Major Sidnei iniciou com um grupo de secretariado que nunca obteve a aceitação da população. Um dos primeiros a deixar o posto, foi o então secretário de finanças Normando Paulo de Souza Filho (Normandinho), que mesmo condenado por improbidade administrativa e impedido de exercer cargos públicos por cinco anos, era homem de confiança do prefeito Sidnei e só deixou o cargo após diversas recomendações do ministério público, mas mesmo longe do staff de secretário, é figura sempre presente na prefeitura municipal de Sapé.

Já no inicio deste mês de Janeiro, a população de Sapé foi surpreendida com a exoneração do Diretor do Hospital Dr Sá Andrade, Wilson Cavalcante, onde ficou a frente da gestão por um ano e não conseguiu realizar as diversas promessas de campanhas do prefeito Major Sidnei, e por muitas vezes, recebeu criticas populares que nem o básico o hospital estava ofertando.

Durante a última quinta feira(06), mais uma exoneração no primeiro escalão da prefeitura de Sapé, a então secretária de Educação, cultura, esporte e turismo de Sapé, a senhora Fernanda Mendes Cabral Albuquerque, foi exonerada após uma gestão bastante turbulenta e de resultados insatisfatórios. A gestão de Fernanda Mendes à frente da secretária de Educação não teve êxito nas entregas das merendas escolares, pouco interesse na volta as aulas municipais, desentendimentos e maus tratos com funcionários e mais diversos descasos fizeram parte desta gestão de uma que é ou era a secretária de confiança do prefeito Major Sidnei.

Os bastidores da política de Sapé continuam quentes e segundo as informações é que a guerra interna ainda continua e os próximos capítulos trará mais exonerações, nomes como, David Roberto secretário de saúde, Marcone Mãozinha secretário de planejamento, Genival Junior secretário de comunicação e Neném da Brasília secretário de infraestrutura serão os próximos a deixar o governo municipal. A cidade de Sapé acompanha atenciosamente os rumos desta guerra interna e as novas escolhas do prefeito Major Sidnei, neste governo que já está conhecido como o pior da história de Sapé.

Notícias do Vale PB com PBconectado.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios