Liderados por bolsonaristas, pais protestam contra vacinação em crianças
O ato está previsto para às 17h30.
Um grupo de manifestantes está organizando um protesto para a próxima quarta-feira (12) na praia de Tambaú, em João Pessoa. Liderados pelo vereador Tarcísio Jardim (Patriota), eles são contra a obrigatoriedade da imunização para crianças de 5 a 11 anos de idade. O ato está previsto para às 17h30.
De acordo com o comunicado da manifestação, entre os participantes do protesto, estarão pais de crianças e pessoas que são contrárias à vacinação obrigatória. Organizador do movimento, o vereador Tarcísio argumentou que o protesto tem como objetivo reforçar as liberdades individuais e o direito dos pais de escolherem o que acham melhor para os seus filhos.
“Então deixa livre, voluntário, quem quiser vacinar, vacina, mas quem não quer, tem que ter o direito. Isso é liberdade. A gente vive num mundo livre onde os pais e as mães tem que ter o direito de escolher”, explicou o vereador.
O Ministério da Saúde incluiu nessa quarta-feira (5) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade no Plano Nacional de Imunizações (PNI). A decisão aconteceu após polêmicas envolvendo posicionamentos do governo federal, que através do presidente Jair Bolsonaro (PL), se mostrou contra a imunização desse público.
A pasta da saúde ainda lançou uma consulta pública e posteriormente realizou uma audiência pública para então confirmar a vacinação de crianças. Foi discutida a possibilidade de exigir receita médica para esse público. Após pressão de setores e especialistas, no entanto, essa possibilidade foi descartada.
MaisPB