Sergio Moro fala sobre corrupção no Governo Bolsonaro; ‘Tenho certeza, da mesma forma que aconteceu com o PT’
A declaração é do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro
“Eu tenho certeza [corrupção no Governo Bolsonaro]. O que a gente viu no governo do PT; mensalão e depois petrolão, a aliança espúria do PT para obter a governabilidade, está acontecendo”. A declaração é do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), durante entrevista nesta sexta-feira (7) ao Sistema Arapuan de Comunicação, ao comentar sobre a existência de corrupção dentro do governo Jair Bolsonaro (PL).
Em sua argumentação, o ex-juiz da Lava Jato apontou que enxerga no Governo Jair Bolsonaro o mesmo ‘modus operandi’ que levaram ao desmembramento de esquemas de corrupção dentro do Partido dos Trabalhadores. Ele apontou que o atual chefe do Executivo tem enfraquecido instituições de combate a corrupção e se aproximado de figuras políticas que tem ou já foram condenados por corrupção para manter a sua base de sustentação.
“Eu tenho certeza [corrupção no Governo Bolsonaro]. O que a gente viu no governo do PT; mensalão e depois petrolão, a aliança espúria do PT para obter a governabilidade, está acontecendo. O governo atual começou dizendo que ia fortalecer o combate a corrupção e está fazendo tudo ao contrário. Enfraqueceu o combate a corrupção, está fazendo alianças com infelizmente políticos de passado questionável e a gente vai pensar o que? Há, não, mudou tudo? Agora não vai acontecer mais? A gente está repetindo a mesma história [corrupção].
“Quando a gente olha para esse tal de orçamento secreto, que é a utilização de verba pública sem transparência, sem controle, a gente tá gerando oportunidade para muita coisa errada que não estamos vendo hoje no momento. Mas veja, o próprio mensalão demorou para ser descoberto, o saque a Petrobras começou em 2004 e foi por 10 anos que a política permitiu que a Petrobras fosse roubada dia após dia e gerando aquelas fortunas em contas na Suíça, eleições irrigadas com dinheiro de corrupção. Levou para ser descoberto 10 anos pela Lava Jato e eu tenho certeza que o Governo abandonou a política de fortalecimento de combate na corrupção e tem muita coisa errada acontecendo aí”, concluiu Moro.