Desgaste faz Marcelo Queiroga desistir de candidatura em 2022 na Paraíba

O nome do cardiologista foi cotado para disputar ao cargo de senador ou deputado federal pela Paraíba.

Interlocutores do governo Bolsonaro já avaliam que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não vá disputar a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. O nome do cardiologista foi cotado para disputar ao cargo de senador ou deputado federal pela Paraíba.

Segundo a Folha de São Paulo, a expectativa é que o paraibano não saia da Saúde para entrar no pleito. A desistência se dá em conta ao cenário no estado não ser favorável à postulação.

O Ministério da Saúde tem um orçamento de R$ 160,5 bilhões. O governo avalia que seria mais viável que Queiroga continuasse na pasta. Em caso de necessidade de reforma administrativa, o ministério não estaria na mesa de negociações no ano eleitoral.

Caso o paraibano persista e decida lançar-se candidato, auxiliares palacianos acreditam que Bolsonaro tentará uma “escolha interna” para a pasta, mas admitem que a pressão dos aliados será forte. Neste cenário, o secretário-executivo Rodrigo Cruz seria uma opção.

Notícias do Vale PB com com Folha de São Paulo

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios