Tiago Lisboa confirma rateio do Fundeb entre servidores da educação; veja

De acordo com a Secretária de Educação, Francilene Cipriano, a aprovação da lei 14.276/2021 pelo Senado Federal, que altera a lei de regulamentação do Fundeb, deu respaldo e segurança aos gestores municipais para o rateio.

O prefeito de Capim, Tiago Lisboa, encaminhou na manhã de hoje (10), à Câmara Municipal, projeto de lei que trata do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Com a aprovação do legislativo, que deve votar ainda nesta semana, em sessão extraordinária, a Secretaria de Educação realizará o estudo financeiro para pagamento do abono, que será feito em depósitos bancários, na mesma conta em que o trabalhador recebe os salários.

O rateio é feito em cima da sobra do percentual mínimo de 70% dos recursos que devem ser destinados ao pagamento de salários dos profissionais da Educação Básica Pública. De acordo com a Secretária de Educação, Francilene Cipriano, a aprovação da lei 14.276/2021 pelo Senado Federal, que altera a lei de regulamentação do Fundeb, deu respaldo e segurança aos gestores municipais para o rateio.

O anúncio do projeto de lei foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo Prefeito Tiago Lisboa em sua página no Facebook.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios