Mais de 600 mil famílias da PB vão receber o Auxílio Brasil em janeiro

O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família.

Na Paraíba, pelo menos 601.768 famílias vão receber o Auxílio Brasil neste mês de janeiro. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Cidadania. Conforme o calendário do programa, os pagamentos começam na próxima terça-feira (18). O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família.

Segundo os dados divulgados pelo governo, 82.761 famílias do estado foram incluídas no programa em comparação com o mês de dezembro de 2021, o que representa um aumento de mais 15%.

A Paraíba é o quinto estado do Nordeste com o maior número de famílias beneficiadas com o Auxílio Brasil. A Região, conforme o Ministério da Cidadania, contempla 8,31 milhões famílias, que correspondem a 47% do total.

Pagamentos

Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

O beneficiário pode movimentar o valor do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário (veja abaixo). Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil” com o valor do benefício.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios