“Pode beber depois da vacina?” foi a pergunta que paraibanos mais fizeram ao Google em 2021

Confira a lista das 20 perguntas mais buscadas sobre vacina no Brasil nos últimos 12 meses

A campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil segue ocorrendo todos os dias e o público foi ampliado.  A intenção é a cada dia diminuir os riscos e impactos da pandemia. O Google Brasil fez um levantamento que apontou que a pergunta mais feita pelos brasileiros, e mais especificamente por paraibanos em 2021, sobre vacina, foi se “pode beber depois da vacina?”. Segundo a empresa, os estados que mais procuraram respostas para a questão foram:

Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

A pergunta que ocupa o segundo lugar no ranking é: “Qual a melhor vacina?”. Em seguida, na lista, aparece a questão: “Onde tomar vacina?”.

Confira a lista das 20 perguntas mais buscadas sobre vacina no Brasil nos últimos 12 meses

1. Pode beber depois da vacina?

2. Qual a melhor vacina?

3. Onde tomar vacina?

4. Onde tem vacina?

5. Quando vou ser vacinado?

6. O que é logradouro?

7. Qual a melhor vacina para Covid?

8. O que são imunossuprimidos?

9. O que é comorbidade?

10. Qual a vacina da Fiocruz?

11. O que são puérperas?

12. O que é vacina?

13. Quem teve Covid pode tomar vacina?

14. Pode tomar vacina Covid gripado?

15. Como se cadastrar para tomar vacina?

16. Como fazer o cadastro da vacina?

17. Quais são as vacinas do Covid?

18. O que é pessoa institucionalizada?

19. Quais vacinas estão sendo aplicadas no Brasil?

20. Como está a vacinação no Brasil?

Mas afinal, e a resposta para a pergunta mais feita ao Google pelos paraibanos? 

Em entrevista ao programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, o médico infectologista Fernando Chagas tirou dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. Ele respondeu a telespectadores que enviaram perguntas sobre o processo.

Um dos temas principais abordados foi o da ingestão alcoólica. Há muitas dúvidas nas redes sociais sobre a ingestão de álcool antes, no dia e após o processo de vacinação. Segundo Fernando, uma declaração que deu anteriormente pode ter sido mal interpretada e detalhou a informação:

“As pessoas que fazem uso crônico do álcool, o antigo alcoólatra, já tem imunidade prejudicada. Elas precisam parar pelo menos por 15 dias de ingerir bebida alcoólica naquele quantitativo para que, quando receba a vacina, tenha o sistema imunológico recuperado”, afirmou.

Portanto, segundo o médico, não há problemas com a ingestão de álcool de forma moderada. “Se no dia do pós-vacina quiser ingerir álcool num quantitativo pequeno, não tem problema”, destacou. “A gente tem que evitar o abuso porque esse sim interfere na imunidade e pode prejudicar a resposta do corpo à presença da vacina”, finalizou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios