Jacaraú inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidades nesta quarta-feira (19)

O primeiro grupo a ser imunizado será as crianças com comorbidades.

A Secretaria de Saúde de Jacaraú inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, nesta quarta-feira (18), das 8h às 13h30, na UBS Daura Ribeiro. O primeiro grupo a ser imunizado será as crianças com comorbidades.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Jacaraú, Girlene Motta, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. “Para a vacinação é necessário levar documento de RG ou CPF, tanto da criança como o responsável, e o responsável autorizará a vacinação por um termo de consentimento por escrito”, explicou.

Documentação para crianças – No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento de RG ou CPF ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e laudo médico comprovando comorbidade.

Comorbidades – São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensa; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; Cirrose hepática.

ASSESSORIA

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios