Em Mamanguape, crianças de 5 a 11 anos de idade começam a ser vacinadas contra a COVID-19

Nesse primeiro momento serão imunizadas as crianças com deficiência permanente ou comorbidades

Prefeitura de Mamanguape deu início nesta terça-feira (18) à vacinação contra a COVID-19 das crianças com idades entre 5 e 11 anos. Nesse primeiro momento serão imunizadas as crianças com deficiência permanente ou comorbidades, mas também já podem ser imunizadas crianças na mesma faixa etária que não possuam comorbidades.

A vacinação infantil segue o Plano  Nacional de Imunização, acontecendo em ordem decrescente de idade a partir dos 11 anos, conforme definição do Ministério da Saúde. O imunizante utilizado neste público é o da Pfizer, único liberado no país até o momento, cuja tampa do frasco vem na cor laranja para facilitar a identificação da vacina.

A dosagem é diferente da administrada em pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,5 mL, enquanto que para crianças é de apenas 0,2 mL, com intervalo entre a primeira e a segunda dose de, no mínimo, oito semanas. Quem completar 12 anos entre as duas doses, deverá ter o ciclo vacinal finalizado com a vacina pediátrica.

A vacinação acontece de terça a sexta-feiradas 8h00 às 18h00, na Escola Estadual Senador Rui Carneiro e as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Além disso, no ato da vacinação, é necessário apresentar o Cartão SUS e o laudo médico comprovando a deficiência ou comorbidade.

A prefeitura segue o cronograma de vacinação conforme orientação do Governo do Estado, que faz a distribuição dos imunizantes, enviados pelo Governo Federal. A Secretaria de Saúde do Município informou que, conforme novas doses forem chegando, a oferta da vacina aumentará no ponto de vacinação.

Notícias do Vale PB com PBVale

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios