TCE reprova contas de 2018 do ex-governador Ricardo Coutinho

A decisão seguiu a opinião do Ministério Público de Contas (MPC), que já havia se posicionado pela reprovação.

O ex-governador Ricardo Coutinho teve as contas referentes ao ano de 2018 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), nesta segunda-feira (24). A decisão seguiu a opinião do Ministério Público de Contas (MPC), que já havia se posicionado pela reprovação.

Ricardo participou da sessão remota para se defender, mas os conselheiros da Corte entenderam que havia irregularidades nas contas, entre elas a quantidade de funcionários codificados na administração estadual.

Outras falhas encontradas pelo órgão foram o descumprimento de acórdão, o uso do mecanismo bolsa desempenho, incremento de R$ 19 milhões na despesa com folha de pessoal nos últimos seis meses de mandato, contratação de servidores usando a fórmula de codificados, programa Empreender Paraíba, transparência e divergência de dados.

Já a vice-governadora Lígia Feliciano também foi julgada, porém as contas dela foram consideradas regulares.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios