Mais de 100 agentes bancários foram afastados com sintomas gripais, diz presidente do Sindicato
Ao todo, doze agências bancárias na Paraíba suspenderam os atendimentos presenciais após funcionários apresentarem sintomas gripais.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Lindhonjhonson Almeida, cobrou protocolos sanitários mais rígidos para conter o avanço do surto gripal que tem levado o fechamento de agências bancárias na Paraíba. Segundo ele, durante entrevista ao programa 60 Minutos do Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (25), aproximadamente 100 colaboradores foram afastados de suas atividades, o que levou o fechamento, até o momento, de 12 estabelecimentos em menos de uma semana.
“Os bancos não passam os números exatos para a gente [Sindicato], mas temos um número aproximado de mais de 100 [agentes bancários]. O pessoal está afastado, temos cobrados dos bancos um protocolo mais rígido. Observar se os clientes não estão com sintomas gripais, máscaras, álcool em gel. Houve ainda uma abertura no horário, que era de 10h às 18h, agora é de 10 às 16h. E vamos cobrar a voltar do teletrabalho”, disse Lindhonjhonson Almeida.
Entenda
Ao todo, doze agências bancárias na Paraíba suspenderam os atendimentos presenciais após funcionários apresentarem sintomas gripais. Ontem (24), cinco estabelecimentos suspenderam o atendimento e, na última quinta (20), outras sete unidades também fecharam as portas pelo mesmo motivo.
Conforme o presidente, os funcionários que apresentaram sintomas foram afastados e orientados a realizar a testagem para Covid-19, se positivarem, devem permanecer em casa até o fim do tratamento médico.
Os serviços só retornam presencialmente quando as agências passarem por uma sanitização, que deve ser realizada no mesmo dia do fechamento e, o retorno, só no dia seguinte. Assim aconteceu com 6 agências que foram fechadas na semana passada.
A orientação aos clientes é que, se precisarem de atendimento, podem se dirigir a outras agências onde serão atendidos normalmente, em caráter de exceção, já que as agências titulares estão fechadas.