TCE rejeita recurso de Ricardo Coutinho e mantém reprovação de contas

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (26)

Por unanimidade, a Corte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba rejeitou um recurso de reconsideração do ex-governador Ricardo Coutinho, sobre as contas de 2017. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (26).

Ao apreciar o recurso, o conselheiro relator Antônio Gomes Vieira Filho, argumentou que Coutinho não apresentou fatos novos capazes de modificar o entendimento da Corte, já que repetiu as mesmas alegações apresentadas na defesa, rejeitadas pela Auditoria.

Entre as irregularidades que motivaram a desaprovação das contas do ex-governador, estão a aplicação de recursos do Fundeb em percentuais abaixo do mínimo de 60% exigido pela Lei. Além do número excessivo de servidores prestadores de serviços, os chamados “codificados”, contratados sem concurso público e a inadimplência e falta de transparência nos contratos de empréstimos do programa “Empreender”.

Na defesa, o advogado do ex-governador, Felipe Gomes de Medeiros reforçou que a existência de codificados no quadro administrativo do Estado demanda de vários governos, e que a gestão buscou meios para reduzir o número de contratados.

A desfesa alegou também que há divergências nos cálculos em relação à aplicação dos recursos do Fundeb. Quanto ao Empreender, disse que, após as gestões do Tribunal, o Governo implementou medidas para reduzir a inadimplência dos contratos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios