Veneziano admite candidatura e sinaliza união com grupo Cunha Lima

Emedebistas têm defendido a candidatura própria do partido ao Palácio da Redenção.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) admitiu nessa quinta-feira (27) disputar o Governo da Paraíba contra o governador João Azevêdo (Cidadania), de quem era aliado. Emedebistas têm defendido a candidatura própria do partido ao Palácio da Redenção.

“Há consideráveis possiblidades de estarmos nesse processo. Há um sentimento do MDB nacional, e vocês acompanharam a intervenção que o presidente [nacional do MDB] Baleia Rossi fez nesse sentido. É natural que compreendamos, até estratégico para quem hoje não apenas filiado, eu tenho e passei a ter desde o momento que teve a ausência do governador Maranhão, e que me foi distinguida a missão junto com outros companheiros de dirigir o MDB”, frisou durante uma entrevista concedida ao podcast “Conectados”, nesta quinta-feira (27).

Uma possível aliança entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o grupo Cunha Lima em um eventual segundo turno na Paraíba não está descartada. Pelo menos foi o que disse o senador.  Veneziano afirmou que se encontrou recentemente com o ex-governador Cássio (PSDB) e que a conversa foi pautada por diversos assuntos.

“Eu não tenho (problemas de união). Tenho uma boa relação. Amadurecemos. O problema que tivemos em processos eleitorais, onde existe mais força no debate… e tivemos momentos de uma disputa dura. Aquelas duas eleições são memoráveis e não se repetirão”, disse o senador.

Adversários em diversos pleitos, Veneziano e Cássio vêm ensaiando uma aproximação política com vistas ao processo eleitoral deste ano. O adversário em comum passou a ser o governador João Azevêdo que mira uma reeleição.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios