Eleições 2022: Lula quer aliança com PSD já no primeiro turno

Agora, no entanto, integrantes do PT se mostram dispostos a abrir negociações que podem envolver o apoio do partido ao PSD em estados estratégicos

O Partido dos Trabalhadores vai intensificar a investidas para garantir o apoio do PSD ao ex-presidente Lula ainda no primeiro turno das eleições deste ano, informa a Folha de São Paulo.

Na Paraíba, a sigla, apesar de ser presidida pelo ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, integra a base do governador João Azevêdo (Cidadania) com aval do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

O PSD é uma das alternativas caso João decida deixar o Cidadania, partido que caminha para uma federação com o PSDB.

Segundo a Folha, o PT passou a enxergar uma brecha para essa aliança diante do que foi interpretado como uma hesitação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em relação a sua candidatura ao Palácio do Planalto. Ao longo dos últimos meses, petistas guardavam ceticismo em relação a essa união.

Agora, no entanto, integrantes do PT se mostram dispostos a abrir negociações que podem envolver o apoio do partido ao PSD em estados estratégicos (como Minas Gerais) e a reeleição de Pacheco na presidência do Senado —​além da vaga de vice na chapa de Lula.

Por enquanto, as apostas sobre uma aliança se restringem a alguns articuladores petistas, mas mesmo integrantes do PSD dizem não descartar essa possibilidade. Nos próximos dias, Lula deve ter uma conversa sobre o quadro eleitoral com o presidente da sigla, Gilberto Kassab.

Notícias do Vale PB com Folha de São Paulo 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios