Estudantes da UEPB agendam protestos e clamam por volta às aulas presenciais
Os atos estão previstos para acontecer nos Campus I e IV, em Campina Grande e Catolé do Rocha.
Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) agendaram protestos para a próxima sexta-feira (11) pedindo a volta das aulas presenciais. Os atos estão previstos para acontecer nos Campus I e IV, em Campina Grande e Catolé do Rocha.
Os alunos alegam que estão sendo prejudicados pelo ensino remoto, uma vez que muitos estudantes de outras cidades se programaram para o retorno presencial, que estava previsto para o próximo dia 14, e tiveram que alugar uma moradia mais próxima do campus da instituição.
Em nota, os estudantes dizem que vão mobilizar representantes das turmas dos mais variados cursos da instituição e vão propor um abaixo assinado para que as reivindicações sejam levadas a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) e também ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Em Campina Grande, discentes da instituição se organizarão em frente a reitoria, que fica no Bairro de Bodocongó, às 15h. Os alunos do Campus de Catolé do Rocha, por sua vez, se concentraram em frente a entrada do prédio da instituição, às 9h.
Suspensão das aulas
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou nessa quinta-feira (3) que vai adiar, pela segunda vez, o início das aulas presenciais. A retomada estava prevista para o dia 14 de fevereiro e foi reprogramada para o mês de abril.
A decisão foi tomada após reunião entre o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição, que considerou o aumento do número de casos de Covid-19 registrados no estado nos últimos dias.
Este é o segundo adiamento do reinício das aulas presenciais. Inicialmente, estava previsto a retomada para o dia 1º de fevereiro (para alguns cursos), mas a reitoria suspendeu a volta para o dia 14 de fevereiro.
MaisPB