Bolsonaro inicia visitas no Nordeste e faz parada no Sertão da Paraíba

O presidente passará por municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) inicia nesta terça-feira (8) uma nova série de visitas pelo Nordeste. O presidente passará por municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, a comitiva irá a São José de Piranhas, onde será realizada visita ao último trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, entre as Barragens Caiçara e Engenheiro Avidos.

O trecho foi inaugurado pelo Governo Federal em outubro de 2021, após investimentos de quase R$ 50 milhões, e permitiu a passagem das águas do Velho Chico para terras potiguares.

Agenda no Nordeste 

A expectativa com a agenda é alta já que a região é reduto político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o chefe do Executivo vai focar as obras de segurança hídrica para moradores no périplo pela região, onde a rejeição ao governo Bolsonaro é a maior entre todas do país.

As agendas de Bolsonaro no Nordeste ao longo desta terça e quarta (9) são voltadas ao combate à insegurança hídrica.

Nesta terça, o presidente vai a Salgueiro, no sertão pernambucano, fazer o acionamento das bombas de uma estação do eixo norte da transposição do rio São Francisco. Em seguida, Bolsonaro vai à barragem de Jati, no interior do Ceará, para a retomada da liberação das águas para o cinturão das águas do estado. Bolsonaro deve pernoitar em Caicó, no sertão do Rio Grande do Norte, onde visita a barragem de Oiticica e assinará ordem de serviço para construção da segunda etapa de pavimentação no município.

A visita de Bolsonaro ao Nordeste começa cinco dias depois de ele ter se referido aos nordestinos como “pau de arara” durante A expressão depreciativa foi usada pelo presidente durante uma live após confundir a origem do Padre Cícero e pedir a auxiliares para confirmarem o estado natal do religioso.

Notícias do Vale PB com a Folha de São Paulo

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios