Pedro Cunha Lima tira licença e Patrick Dornelles assume vaga na Câmara

Quem vai assumir a vaga dele é Patrick Dornelles, que é suplente do PSDB com 13.809 votos.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) anunciou que vai tirar licença da Câmara Federal, a partir da próxima quarta-feira (16), por um período de quatro meses. Quem vai assumir a vaga dele é Patrick Dornelles, que é suplente do PSDB com 13.809 votos. Durante esse período, Pedro Cunha Lima não será remunerado.

Patrick Dornelles, que convive com uma síndrome genética rara, a Mucopolissacaridose IV, assume mandato no Congresso Nacional no mês em que é celebrado o Dia Mundial de Doenças Raras. Um dos objetivos é sensibilizar gestores, profissionais de saúde e a população sobre o tema.

“Patrick é um exemplo para todos nós, reconhecido na Paraíba e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve em favor dos direitos das pessoas com deficiência e doença rara. Portanto, para nós é uma satisfação poder servir de ponte para que ele também tenha a oportunidade de levantar a bandeira da inclusão na Câmara”, disse Pedro.

Patrick Dornelles é uma referência na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas há mais de dez anos. Reconhecido não só na Paraíba, mas também internacionalmente. Foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio Personalidade Que Se Doa. Aos 26 anos, já participou de inúmeras audiências públicas no Congresso.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios