Diretório Nacional do Cidadania aprova Federação com o PSDB e João deve deixar partido

O governador João Azevêdo (Cidadania) já havia adiantado que deixaria o partido em caso de federação com o PSDB.

O Diretório Nacional do Cidadania acabou de aprovar a Federação com o PSDB. A decisão foi tomada através de votação. Haviam três propostas de federação com o Cidadania: PSDB, PDT e Podemos. PSDB e PDT foram para o segundo turno. O resultado final da votação foi 56 votos para federação com os tucanos e 47 para o PDT.

O resultado traz reflexos nas eleições na Paraíba. O governador João Azevêdo (Cidadania) já havia adiantado que deixaria o partido em caso de federação com o PSDB. Os tucanos tem Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao Governo do Estado.

Azevêdo deve se filiar ao PSB nos próximos dias. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, revelou essa semana que o retorno de João à legenda já estava 99% sacramentada. Siqueira havia adiantado ainda, que PSB deve realizar evento com lideranças nacionais para filiar o governador da Paraíba.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios