Na Baía da Traição: Jovem tem overdose de ‘loló’ em festa de Carnaval e é socorrido pelo Acauã para JP

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o quadro de saúde do jovem é considerado grave

O caso aconteceu no domingo (27), em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba. Um turista, de 19 anos, sofreu uma overdose de uma substância conhecida como loló e precisou ser socorrido pelo helicóptero, Acauã, da Polícia Militar, e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o quadro de saúde do jovem é considerado grave e ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A droga tem preparo clandestino que mistura benzina, clorofórmio, éter e essência perfumada. Todas são substâncias cancerígenas. Por seu efeito muito rápido, o loló parece inofensivo, mas ele destrói células do cérebro e acelera a frequência cardíaca, podendo chegar a 180 batimentos por minuto (bpm). No Brasil, o loló foi proibido pelos muitos relatos de parada cardíaca durante seu uso.

Logo após a inalação, é comum a sensação de formigamento nas mãos e no rosto e um barulho nos ouvidos, acompanhados de uma grande sensação de felicidade, vontade de rir e alucinações. Após o efeito da droga, o saldo são náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios