Na Baía da Traição: Jovem tem overdose de ‘loló’ em festa de Carnaval e é socorrido pelo Acauã para JP
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o quadro de saúde do jovem é considerado grave
O caso aconteceu no domingo (27), em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba. Um turista, de 19 anos, sofreu uma overdose de uma substância conhecida como loló e precisou ser socorrido pelo helicóptero, Acauã, da Polícia Militar, e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o quadro de saúde do jovem é considerado grave e ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A droga tem preparo clandestino que mistura benzina, clorofórmio, éter e essência perfumada. Todas são substâncias cancerígenas. Por seu efeito muito rápido, o loló parece inofensivo, mas ele destrói células do cérebro e acelera a frequência cardíaca, podendo chegar a 180 batimentos por minuto (bpm). No Brasil, o loló foi proibido pelos muitos relatos de parada cardíaca durante seu uso.
Logo após a inalação, é comum a sensação de formigamento nas mãos e no rosto e um barulho nos ouvidos, acompanhados de uma grande sensação de felicidade, vontade de rir e alucinações. Após o efeito da droga, o saldo são náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.