Rússia ataca maior central nuclear da Europa na Ucrânia

A investida, que é mais um movimento da Rússia no conflito que já dura nove dias, provou um incêndio em um dos prédios da usina, chamando a atenção de todo o mundo.

A central nuclear de Zaporizhzhia, a maior central nuclear da Europa, localizada no no sul da Ucrânia, foi alvo de ataques russos nesta sexta-feira (4). A investida, que é mais um movimento da Rússia no conflito que já dura nove dias, provou um incêndio em um dos prédios da usina, chamando a atenção de todo o mundo.

De acordo com as informações passadas pelo governo ucraniano, foram atingidas salas de formação e um laboratório da usina que fornece um quinto da energia ucraniana. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou que nenhum equipamento “essencial” foi atingido e que os níveis de radioatividade não foram alterados. Ainda segundo as primeiras informações oficiais, o ataque não deixou vítimas.

O fogo só pôde ser controlado pelos serviços de emergência após uma hora e meia porque as forças russas impediram que bombeiros ucranianos tivessem ao local logo após os ataques. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comentou os ataques desta sexta-feira, chamando Moscou de terrorista e afirmando que a Rússia quer repetir Chernobyl, que aconteceu em 1986 e foi o acidente nuclear mais grave da história.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios